sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA

 
Como já foi dito, nossa escola está inscrita nas Olimpíadas da Língua Portuguesa. Trata-se de um concurso de produções textuais, onde alunos de todo o Brasil podem participar, mediante a inscrição de seus professores ou escolas.

 

Assim, a Pires e Albuquerque está sendo representada pela inscrição da professora de Sala de Leitura, Michelle Moreira, que trabalhou 15 oficinas com os alunos do 5º ao, a partir do gênero textual equivalente a este grupamento: a POESIA.

Ah, mas que alegria! Trabalhar com poesia é tudo de bom, não é?!



Então, depois de ministradas as oficinas, em que os alunos aprenderam um pouco sobre rimas, estrofes e versos, chegou a hora de produzirem um texto final!
Mãos à obra e cada um produziu uma poesia com o tema: "O Lugar onde vivo".

A Comissão Julgadora Escolar, formada por professores da EJA, definiu qual poesia seria enviada para concorrer às Olimpíadas da Língua Portuguesa. E venceu este lindo texto abaixo:


Um amor sobre a minha rua
Eu moro numa rua
Chamada Fernandes Leão
Onde tem festinha, tem ladrão
Mas, não me importo com isso, não!

A minha rua é pertinho
De um morro bem diferente
Não tem mato verdinho
E sim um monte de gente.

Eu tenho um amigo
E o morro é o seu lugar
Ele é brincalhão e divertido
Lembrança boa que eu tenho de lá.

A distância entre o morro e o asfalto
É só um pouquinho de chão

Não importa se estou aqui
E ele está lá
Aqui embaixo ou lá em cima
Eu amo o meu lugar.


Esta poesia foi escrita pela aluna Maria Clara, da turma 1502. Estamos torcendo pra que ela passe para as eliminatórias na fase Estadual!!! Vamos torcer!!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário