EJA

A educação de jovens e adultos (EJA) será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. 





Veja mais sobre este projeto educacional em:


Aqui nesta página, você verá algumas atividades do projeto EJA, que, em nossa escola, funciona à noite. São jovens e adultos, que se empenham bastante a partir do trabalho diversificado realizado por seus professores. 



Data: 03 de abril de 2014

Projeto PARTICIPAÇÃO - EJA 

Dia Internacional da Água, por Professora Sheila Fernandes.

Exercer a cidadania é conscientizar que a "participação" é o meio mais eficaz de conseguir exigir nossos direitos e executar nossos deveres.
O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março e como reflexão de um recurso indispensável para nossa vida, a equipe de direção e professores do EJA elaboraram um momento de informação e troca de saberes com um vídeo debate seguido de oficina para elaboração de materiais realizados pelo alunos e suas conclusões a respeito do tema.
Um ensinamento só se torna aprendizado quando participamos efetivamente do processo. É na troca de saberes que construímos, efetivamente, uma consciência crítica e temos, assim, o sentimento de pertencimento ao mundo em que vivemos! 














 






Data: 25 de novembro de 2013

Cine Debate. Dia da Consciência Negra! 

Apresentação do filme "HOMEM DE HONRA" para os alunos do PEJA, tendo como reflexão e debate o dia da Consciência Negra.

"Um momento de reflexão,onde nas telas do cinema ou na vida real é necessário vencer a adversidade e obstáculos, seja da cor da pele ou nas expectativas que a sociedade faz de cada um.

Não são os outros que dizem que você irá ou não vencer, quem determina o sucesso ou o fracasso é cada um de nós!!" (Professora Sheila Fernandes)

Vejam as fotos deste momento:
















Aguardem mais notícias sobre o que está sendo realizado na Pires!


Data: 13 de novembro de 2013

Vejam algumas fotos de um passeio realizado pela professora Valéria Viana:

"Estas fotos são do VIII ENCONTRO DO PEJA, realizado no sábado, dia 9 de novembro no Teatro Mario Lago, no Colégio Pedro II , em São Cristóvão. Estavam presentes várias escolas e também a coordenadora do PEJA da quinta CRE, Iva, que foi conosco em ônibus especial.

O tema desse projeto é O BEM ESTAR COLETIVO. Assistimos a apresentação do coral da FIOCRUZ, além da divulgação dos textos realizados por todos os alunos do PEJA. Prestigiamos a exposição de trabalhos e a palestra do Prof. Sergio Besserman, prof da PUC de Economia e Gestão Ambiental.

As alunas adoraram o passeio!!! Foi muito gratificante para todos!!!"

(texto da Professora Valeria Viana)