segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A Classe Especial 01 viajando pela leitura


Olá!
Todos nós sabemos o quanto a leitura é importante para nosso desenvolvimento intelectual, emocional e social. Por isso, a nossa escola sempre realiza atividades de incentivo à leitura e a Classe Especial não podia ficar de fora deste processo!

Turma CE-01 e a professora Fátima.


A professora Fátima Chamarelli, regente da turma CE-01, organizou uma atividade de leitura bem diferente. Ela pegou um cartaz que continha um texto chamado "Concurso de canto", de autor desconhecido, e colocou no quadro para que os alunos observassem.

A partir das cenas, os alunos começaram a contar a história. E então, a professora mediou uma conversa entre os alunos, onde eles respondiam perguntas como "você sabe o que é um concurso?", "você já participou de algum concurso?", entre outras.

Então, eles observaram que as ilustrações eram feitas com impressões digitais. E fizeram um trabalho bem interessante diante desta descoberta: eles também fizeram figuras de animais com suas digitais. Vejam alguns trabalhos:












Após fazerem estes lindos trabalhos, cada aluno da turma fez um personagem da história "Concurso de canto". A professora  montou a história num cartaz e usou estes personagens para ilustrá-la. Olhem só como ficou bonito!!!







Depois, a professora Fátima sugeriu que fizessem um vídeo da história. A turma adorou a ideia e aqui está o resultado!!!!


A narrativa foi feita pelos alunos, assim como os sons dos animais. Ficou muito legal!!!!


Parabéns à turma CE-01 e à professora Fátima Chamarelli!










Nenhum comentário:

Postar um comentário