quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ciências e criatividade na 1501


Mais uma vez, a turma 1501 e a professora Mychélli trabalharam Ciências de uma maneira bem diferente. Conclusão: alunos felizes com a atividade e muito conhecimento assimilado!!!

A aula era sobre o sistema digestório. Os alunos leram a apostila, ouviram as explicações da professora, viram imagens, pesquisaram e então, desenharam o sistema através de uma atividade bem interessante. Vejam como foi esta atividade, passo a passo, de acordo com as fotos que a professora da turma registrou.

Primeiro, a professora dinamizou uma brincadeira para o sorteio dos grupos: cada aluno receberia uma cor e quem estivesse com cores iguais formariam um grupo.

Fechados os grupos, começou a arrumação da sala. Puxa mesa pra lá, cadeira pra cá, para que um aluno se deitasse sobre uma folha gigante de papel, enquanto os outros desenhavam sua silhueta com o lápis.









Depois, as crianças desenhara o sistema digestório neste boneco grandão, feito de papel.










Olha como ficou legal!
Então, depois de tudo pronto, os alunos posaram para as fotos com seus trabalhos:










" A minha professora pediu pra gente fazer um trabalho do sistema digestório. Ela separou 6 grupos sorteados com cores. Cada grupo colocou uma pessoa deitada na folha pra desenhar em volta do corpo e por dentro desenhar os órgãos e pintar. Eu achei este trabalho legal porque eu gosto de desenhar e pintar e ficou muito fácil de aprender. "

Relato do aluno Petherson, da turma 1501, sobre a atividade realizada.









Parabéns aos alunos e à professora Mychélli pelo excelente trabalho!!!

Fique de olho em tudo o que acontece na Pires!











Nenhum comentário:

Postar um comentário